Os nove aspectos diferenciais de pessoas de sucesso

Por muitas vezes tentamos decifrar a “fórmula do sucesso’’ de pessoas bem sucedidas, quando nem elas próprias conseguem definir o porquê do acerto ou do erro nesse aspecto. É certo que não existe uma verdade absoluta quando se trata disso, mas alguns aspectos podem servir como uma espécie de “guia” para quem deseja ir além e ser bem sucedido no que faz.

O primeiro aspecto é ter uma meta clara e ser específico, assim fica mais fácil estar motivado a alcançá-la, metas abstratas não nos permitem saber exatamente quanto ainda falta em relação aos objetivos que definimos, é preciso vigilância.  Agarre o momento para intervir nas metas, mantenha seus objetivos em mente de forma a tentar atingi-los ao longo do seu dia, mesmo tarefas mais simples, como retornar um telefonema.

Outro aspecto muito importante, é que o indivíduo seja um otimista realista, definir metas muitos complexas que demandem uma energia que você não poderá dedicar a isso trará frustração ou fará com que você gaste toda sua energia em uma atividade e seja negligente com as demais.

Foque em se tornar melhor, em vez de ser apenas bom, nenhum de nós possui habilidades imutáveis, portanto, é possível se tornar melhor no que você é apenas bom hoje, ou desenvolver habilidades que nem imaginava antes. Tenha garra, pois é ela que lhe dará determinação quando suas metas parecerem difíceis de serem atingidas ou algo não acontecer como você planejava.

Fortaleça o músculo da força de vontade, assim como os músculos do nosso corpo, é preciso exercitar e fortalecer a disciplina de fazer atividades que nem sempre são prazerosas, mas que trarão benefícios e por isso precisam ser realizadas. Não provoque o destino, não torne as circunstâncias mais difíceis do que elas são se colocando em situações que atrapalharão os seus objetivos, ou seja, se está de dieta, evite ambientes com comida em abundância.

E por último, foque no que você deve fazer, e não no que não deve fazer, foque na solução dos seus problemas e não nos possíveis empecilhos que surgirão no seu caminho, eles servirão apenas para desviar o foco do seu real objetivo.

Espero que após a leitura você possa ter refletido sobre como andam suas próprias atitudes em relação aos pontos que foram destacados e como irá usá-los em benefício próprio a partir de agora!

Texto adaptado de:

http://hbrbr.uol.com.br/os-nove-diferenciais-de-uma-pessoa-de-sucesso/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *